Na manhã deste domingo (7), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma importante apreensão de alho contrabandeado na cidade de Bonfim, município localizado ao Norte de Roraima, na fronteira do Brasil com a Guiana. A carga ilegal, que totalizava 1.110 kg de alho, foi interceptada em um veículo abandonado na BR-401 pelo motorista, que conseguiu fugir da ação policial.
O carro transportando a carga ilícita estava em alta velocidade e trafegando na contramão no km 57 da BR-401, quando foi abordado pela PRF. Diante da abordagem, o motorista empreendeu fuga, dando início a uma perseguição tática pelas autoridades. Infelizmente, ele conseguiu escapar, abandonando o veículo carregado com o alho contrabandeado.
Ao realizarem a vistoria no automóvel, os agentes da PRF encontraram uma grande quantidade de alho proveniente da Guiana, totalizando 111 sacos com 10 kg cada um. A carga apreendida foi encaminhada à Receita Federal, para os devidos procedimentos legais.
Além da apreensão de alho contrabandeado, a PRF também realizou outra importante ação no mesmo dia. Durante uma fiscalização em um veículo, foi encontrada uma arma de fogo e seis munições, reforçando o trabalho constante da PRF no combate a atividades criminosas e contrabando de itens ilícitos.
Segundo caso registrado