spot_img
spot_img

Polícia realiza operação de combate ao tráfico de pessoas e apreende drogas e armas no distrito de Brokopondo

Atualizado há

- Publicidade -

Em uma operação de combate ao tráfico de seres humanos no distrito de Brokopondo, a polícia prendeu 18 pessoas entre imigrantes ilegais e criminosos.  

De acordo com informações divulgadas no site do Corpo de Polícia do Suriname (KPS), as prisões foram efetuadas na sexta-feira, 6 de abril, em uma operação que contou com a cooperação do Serviço Nacional de Segurança e do Exército Nacional.

O trabalho da polícia faz parte de uma ação organizada para combater a entrada de imigrantes ilegais e o tráfico de pessoas nas áreas de fronteira. A operação foi concentrada nas áreas de Tapoeripa e Drey Pada e resultou na prisão de doze mulheres dominicanas e seis homens de origem surinamesa com os quais a polícia encontrou drogas, armas, munições, mercadorias contrabandeadas, ouro e uma quantia em dinheiro. O seis surinameses detidos são suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que explora o trabalho de prostituição através da entrada de estrangeiros ilegais no Suriname.

- Publicidade -

Enquanto se aguarda a investigação adicional, os seis surinameses permanecerão presos e as doze dominicanas que estavam vivendo em situação ilegal no país, serão deportadas.

O tráfico de pessoas é um dos crimes mais repugnantes e assume dimensões internacionais. O recrutamento, o transporte, a transferência, o alojamento ou o acolhimento de pessoas, recorrendo à ameaça ou ao uso da força ou a outras formas de coação, para fins de exploração sexual, trabalho ou serviços forçados, é crime.

Foto: KPS

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: