spot_img
spot_img

Polícia prende cinco garimpeiros ilegais no distrito de Wanica

Atualizado há

De acordo com relatório divulgado no site da polícia, os garimpeiros estavam realizando atividade ilegal de processamento de ouro no distrito.

A polícia informou nesta quinta-feira (11) que os cinco garimpeiros estavam extraindo ouro de pedras trazidas de garimpos no interior do país.

Através de uma denúncia feita para a Central de Chamadas da Polícia, um grupo de homens da Equipe de Assistência Regional (RBTM) partiu para o endereço e realizou a prisão em flagrante dos cinco garimpeiros que trabalhavam processando ouro sem licença no local. Constatou-se pelo material encontrado, que os homens haviam montado uma “empresa de ouro” e pretendiam expandir a atividade longe dos olhos das autoridades.

Os cinco garimpeiros foram presos por atividade ilegal de processamento de ouro e também por poluição do meio ambiente, uma vez que o mercúrio usado para processar o ouro estava contaminando a área. A polícia está investigando para saber como e quem estava trazendo as pedras de garimpos do interior para o local.

Após serem levados a presença das autoridades, dois garimpeiros pagaram uma multa de SRD 2.000 e foram liberados, enquanto os outros três que não tinham dinheiro para pagar a fiança continuam detidos.

Foto: KPS

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App