spot_img
spot_img

Polícia Federal vai ouvir Cerveró nesta sexta sobre vazamento da delação

Atualizado há

- Publicidade -

PF abriu inquérito sobre o vazamento da delação do ex-diretor da Petrobras. Segundo investigações, banqueiro preso teve acesso ao depoimento.

A Polícia Federal vai ouvir na tarde desta sexta-feira (27) o ex-diretor internacional da Petrobras Nestor Cerveró que apura o vazamento de parte da delação dele. O documento, apesar de sigiloso, chegou ao dono do BTG Pactual , André Esteves, preso no Rio. O depoimento de Cerveró será às 14h30 na superintendência da PF em Curitiba , onde ele está preso.

Inicialmente, a PF havia marcado também para esta sexta o depoimento do agente Newton Ishii. No entanto, o depoimento foi desmarcado e ainda não há data para ocorrer.

- Publicidade -

Newton Ishii  transporta presos e aparece na maioria das fotos acompanhando novas prisões da Lava Jato. O nome  Newton  foi citado na gravação feita pelo filho de Cerveró, Bernardo, na conversa que teve com o senador Delcídio do Amaral, o chefe de gabinete dele, Diogo Ferreira e o então advogado de Cerveró, Edson Ribeiro. A gravação serviu de prova de obstrução das investigações .

A superintendência da PF em Curitiba afirma que tem confiança no trabalho de Newton Ishii e sabe que o agente não teve acesso à delação de Cerveró. A apuração, segundo a polícia, será rápida.

Na gravação, Bernardo e Edson demonstram espanto com o suposto acesso do banqueiro à delação de Cerveró, e conversam sobre como isso poderia ter acontecido.

O ex-diretor já adiantou aos investigadores que a delação dele  provavelmente vazou através do advogado Edson Ribeiro.

A Pf também quer ouvir Bernardo Cerveré. O depoimento pode ocorrer na semana que vem, no inquérito que apura o vazamento da delação de Cerveró.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: