spot_img
spot_img

Polícia Federal prende investigado por tráfico de pessoas entre Brasil, Guiana Francesa e Suriname

Operação Quinino III busca desmobilizar quadrilha que atua, além do transporte ilegal de pessoas, com contrabando de armas e drogas.

Atualizado há

- Publicidade -

Um homem investigado pelo transporte ilegal de pessoas na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa e Suriname foi preso no último dia 16 de abril pela operação Quinino III, da Polícia Federal (PF). A prisão aconteceu na cidade fronteiriça de Oiapoque, no Norte do Amapá. Ainda na ação, que cumpriu um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, foram encontrados 1.360 euros, 250 dólares americanos e 110 dólares do Suriname.

Nesta fase, a PF prendeu e encaminhou ao presídio um indivíduo já investigado nas etapas anteriores, que continuou promovendo a imigração ilegal no município, realizando o transporte entre Suriname e Guiana Francesa para o Brasil”, detalhou a corporação.

- Publicidade -
Operação Quinino III. Foto: Polícia Federal

Operação

Nas fases anteriores e nesta, a PF busca combater organizações criminosas que atuam com o tráfico de pessoas na região, além da passagem ilegal de armas, drogas e contrabando. s crimes que podem levar a penas que somadas, chegam a 37 anos de reclusão. As fases anteriores da Quinino apreenderam dinheiro e realizaram pelo menos 3 prisões. O nome da operação faz alusão ao medicamento usado para tratar a malária, doença tropical que atinge pessoas que se arriscam nas rotas clandestinas.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: