spot_img
spot_img

Polícia Federal prende homem em flagrante por transporte ilegal de munições entre Guiana Francesa e Brasil

Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao presídio local, onde aguardará julgamento

Atualizado há

CAIENA – A Polícia Federal (PF) e o Exército Brasileiro deflagraram uma operação conjunta nesta terça-feira, 19 de março, que resultou na prisão em flagrante de um homem transportando mil munições de calibres 20mm e 12mm em uma embarcação entre a Guiana Francesa e o Brasil. A ação foi realizada pelo Núcleo de Polícia Marítima da PF na cidade de Oiapoque.

O suspeito, identificado como um catraieiro, foi detido e conduzido à delegacia. Em seu depoimento, ele alegou não ter conhecimento da carga ilícita e afirmou ter sido contratado por um terceiro para realizar a travessia de mercadorias diversas da Guiana Francesa para o Brasil. Segundo o relato do indivíduo, o contratante combinou de encontrá-lo na margem do rio, do lado brasileiro, após passar pela ponte binacional de carro.

Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao presídio local, onde aguardará julgamento. Ele responderá pelo crime de tráfico internacional de armas, considerado um crime hediondo no Brasil. Caso seja condenado, poderá enfrentar uma pena de até 16 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App