spot_img
spot_img

Polícia e Forças Armadas fazem megaoperação no Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio

Atualizado há

- Publicidade -

Polícia visa cumprir 31 mandados de prisão contra traficantes da região. Até as 8h40, 11 pessoas tinham sido presas. Mais de mil agentes estão envolvidos na ação.

Policiais e agentes das Forças Armadas realizam, na manhã desta sexta-feira (6), uma megaoperação para cumprir 31 mandados de prisão contra traficantes do Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio. Até as 8h40, 11 pessoas tinham sido presas.

A operação acontece após meses de investigações de agentes da UPP, que flagraram os bandidos em pontos estratégicos da comunidade. O planejamento tem como objetivo desarticular o tráfico de drogas na comunidade.

- Publicidade -

Um dos principais objetivos dos agentes é a prisão de Leandro Nunes Botelho, o Scooby, considerado o chefe do tráfico de drogas na região. Ele tem ligação direta nas disputas entre traficantes na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio, que chegou a ser ocupada em setembro pelas Forças Armadas após várias trocas de tiros. As Forças Armadas deixaram a Rocinha dia 29 de setembro.

“Eles não só participaram da primeira invasão (à Rocinha) como hoje eles são, na verdade, a segunda comunidade mais importante da ADA (facção criminosa) que existe na Zona Norte. Então, há uma possibilidade dessa comunidade realmente servir de base para uma futura invasão. Porém, todas as comunidades que participaram da invasão estarão sob uma investigação minuciosa de todos os traficantes que participaram”, afirmou o delegado Marcos Vinícius Braga.

A ação envolve policiais da 20ªDP (Vila Isabel), de delegacias especializadas, da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Macacos, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a Polícia Militar e soldados das Forças Armadas, com um efetivo estimado em mais de mil homens. A ação conta também com o apoio de blindados e helicópteros.

As Forças Armadas, assim como em operações anteriores, ficará responsável pelo cinturão no entorno da comunidade e em áreas de mata, permitindo o trabalho dos policiais. Em função da operação, A Clínica da Família da comunidade está fechada nesta manhã.

De acordo com informações de inteligência das forças de segurança, Scooby estava na comunidade da Rocinha, ao lado de Rogério 157, quando os confrontos começaram. Depois da eclosão do conflito, ele foi para o Morro de São Carlos, no Centro do Rio, onde se aliou aos antigos comparsas da facção de Nem.

As investigações apontam que retaliações ao bando de Rogério 157 estão sendo planejadas e contarão com apoio e armamentos de traficantes dos morros dos Macacos, São Carlos e do Complexo de Favelas da Maré. Desde então, Scooby tem passado os dias entre o São Carlos e o Morro dos Macacos.

O Disque Denúncia, através do Portal dos Procurados, lançou um cartaz com a foto de alguns traficantes que também são alvos desta operação. Os criminosos são conhecidos como: Quatro Molas; Purão, Borrof; Da Pedra; Del; DVD; Menor P; Boladão; e Messi. A recompensa oferecida que leve à prisão pelo traficante Scooby é de R$ 30 mil e pelos outros criminosos é de R$ 1 mil.

Fonte:G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: