Kenneth Amoksi — Foto: Luiz Paulo

O cenário preocupante de avanço da pandemia da Covid-19 tem preocupado as autoridades do Suriname. No começo desta semana, Kenneth Amoksi, ministro da Justiça e Polícia (Juspol), revelou que várias festas clandestinas têm sido flagradas por policiais.

“As pessoas claramente não se importam com tudo. Centenas de festas ilegais que acontecem todas as semanas são flagradas pelos policiais. As autoridades estão, portanto, mudando o curso.  Agora vamos nos concentrar mais nisso”, disse o ministro durante a coletiva de imprensa da Covid-19.

Publicidade

De acordo com o ministro, as redes sociais serão monitoradas com mais rigor para detectar qualquer anúncio de evento ilegal. “Sabemos que essas informações são enviadas por esses canais e a intenção é assim combater as partes ilegais”.

Segundo o ministro, haverá apreensão até de instrumentos musicais e os proprietários e/ou organizadores receberão multa e sua licença será revogada. “Parece haver menos infratores e há uma diminuição no número de partidos, mas ainda estão acontecendo e temos que cessar”, concluiu.

Comentar

Comentar