spot_img
spot_img

Polícia do Suriname procura por homens que mataram onça e postaram no Facebook

Atualizado há

De acordo com imagens que começaram a circular nas redes sociais neste final de semana, quatro homens posam ao lado de uma onça que foi abatida na floresta.

A foto provocou uma reação de indignação em muitos internautas que fizeram uma denúncia na polícia no domingo, 24 de junho.

A polícia agora está investigando o caso para chegar a pessoa que postou a foto e também aos quatro homens que aprecem na imagem ao lado do animal morto. Segundo a lei ambiental do Suriname, este tipo de animal silvestre está protegido por lei e a captura ou abate destes animais é proibida em todo o território nacional.

A polícia quer saber quando a foto foi feita e se realmente os homens que aparecem ao lado do animal abatido são os responsáveis pelo crime ambiental. Ao que tudo indica na imagem, um dos homens que está segurando um rifle de caça nas mãos, seria o autor dos disparos que mataram o animal que ainda não havia chegado a fase adulta.

“É bizarro que as pessoas ainda andem á caça destes animais que são protegidos por lei por estarem em extinção no nosso país”, comentou um dos usuários nas redes sociais.

A nova lei que protege os animais no Suriname, na verdade, consiste em um complemento da lei que já existe e agora torna mais rígida a punição para quem maltratar animais domésticos, silvestres ou especies em extinção no país. Quem for flagrado maltratando um animal, de acordo com a lei , pode se preparar para pagar uma pesada multa de até SRD 10 mil ou prisão de dois anos. A lei também prevê regras específicas para proteger os animais da fome e do abandono. A integridade física dos animais estará protegida na nova lei.

Foto: Waterkant

Deixe o seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App