28.6 C
Distrikt Paramaribo
terça-feira, 25 março, 2025

Polícia do Suriname prende líderes do movimento cubano que queria imigrar para os EUA

Ao todo, 16 pessoas foram detidas

Veja também

Dezesseis pessoas foram presas pela polícia de Nickerie acusadas de serem os líderes do movimento de cubanos na região de South Drain. O grupo tentava atravessar o rio até a Guiana. As informações foram confirmadas por autoridades do Suriname na manhã desta quinta-feira, dia 7.

Jerry Slijngard, do Centro de Coordenação Nacional para Gestão de Desastres (NCCR), adiantou que as prisões foram baseadas em “atos que vão contra a lei”. Todos ficarão detidos por 30 dias até que seja definido pela Justiça do país o caso de cada um individualmente, afirmou o representante do governo.

O Serviço de Estrangeiros, junto com o NCCR e o Ministério da Defesa, fez o transporte dos os presos até o pátio militar em Bosbivak. “São pessoas que já residiam no Suriname e tinham um lugar para ficar”, explica Slijngard, ao detalhar sobre os líderes do movimento dos cubanos.

Os cubanos ficaram presos em Nickerie porque a fronteira foi fechada. Além disso, as autoridades guianenses haviam informado que os estrangeiros não eram bem-vindos. Logo em seguida, foi suspenso o serviço de travessia com a balsa, que iniciaria as operações em 12 de dezembro.

- Publicidade -spot_img

Mais do LPM

- Publicidade -

Conteúdos recomendados

Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App