DA REDAÇÃO – A Polícia Civil do Pará apreendeu 110 quilos de cocaína, 29 quilos de substância similar a LSD e mais de 7 mil comprimidos de ecstasy na madrugada desta quinta-feira (3), em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. A ação resultou na descoberta de um laboratório clandestino de fabricação e distribuição de entorpecentes, que abastecia o mercado local e outros estados.
A operação foi conduzida pela Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que investigava um grupo criminoso responsável pela venda de armas de fogo de grosso calibre usadas em ataques contra agentes públicos. Durante a abordagem, houve confronto e um dos suspeitos foi morto. Outros dois conseguiram fugir.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Raimundo Benassuly, os investigadores monitoravam o grupo há mais de um mês. “Durante as diligências para localizar os responsáveis pelo comércio de armas na região, nossa equipe identificou a existência deste laboratório de drogas. No momento da abordagem, os suspeitos receberam os policiais com tiros de fuzis. Os agentes reagiram à agressão e conseguiram neutralizar um deles”, afirmou.
No local, foram apreendidos dois fuzis calibre 5.56, utilizados pelos criminosos para proteção do laboratório, além de tambores para transporte dos entorpecentes, balanças de precisão e materiais de embalagem. Os fugitivos escaparam por uma área de mata nos fundos do sítio onde a operação ocorreu. A Polícia Civil segue com diligências para localizá-los e identificar outros envolvidos. “As investigações continuam para desmantelar toda a rede criminosa responsável por esse esquema”, concluiu Benassuly.