spot_img
spot_img

Polícia alerta para o perigo dos fogos de artifício nas comemorações de final de ano no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Após o alerta do Corpo de Bombeiros do Suriname, a polícia também chama a atenção da população para evitar mutilações provocadas pelo mau uso dos fogos de artifício.

O alerta foi emitido no site da KPS neste domingo, 31 de dezembro.

O comunicado da polícia mostra imagens fortes de mutilações sofridas por aqueles que não tomaram as devidas precauções na hora de usar os fogos de artifício. Segundo a polícia, os fogos de artifício são lindos, divertidos e são uma tradição nas festas de final de ano no país, mas podem causar sérios acidentes incluindo queimaduras graves e até a amputação de partes do corpo, em especial das mãos.

- Publicidade -
De acordo com as estatísticas nos principais hospitais em Paramaribo, o número de atendimentos por acidentes com fogos de artifício chega a aumentar 15% durante o período das comemorações de ano novo. Para não fazer parte desta estatística, o Corpo de Polícia do Suriname (KPS) alerta para os cuidados a serem tomados em relação ao uso dos fogos de artifício.

“Não deixe que os fogos de artifício destruam sua vida. Não deixe que os fogos de artifício destruam sua saúde” enfatiza o comunicado da polícia dirigido aos cidadãos.

O comunicado também deixa algumas dicas de segurança para o uso seguro dos fogos de artifício:

1 – Somente adquira fogos de artifícios em locais devidamente autorizados para comercialização dos respectivos produtos;
2 – Leia atentamente o rótulo de segurança e data de validade dos artefatos no momento da compra e durante sua utilização;

3 – Mantenha caixas de fósforos e/ou isqueiros em locais fora do alcance das crianças;

4 – Nunca solte fogos em ambientes fechados, e quando o fizer em ambientes abertos, atente para sua segurança e de outros;
5 – Ingestão de bebida alcoólica e fogos não combinam;

6 – Cuidado com o efeito retardado. Os fogos podem falhar temporariamente; se isso ocorrer considere o artefato ativo;

7 – Não acenda bombas na mão, utilize uma base segura e o acenda com segurança;

O Corpo de Polícia do Suriname (KPS) espera que os cidadãos façam uso seguro dos fogos de artifício e aproveita para desejar um feliz 2018.

Foto: KPS

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: