O Banco Central do Suriname (CBvS) forneceu informações a polícia sobre as técnicas usadas pelos falsários para falsificar as notas de SRD 100.
O CBvS forneceu informações para a polícia sobre o modo como as notas falsas são produzidas pelos criminosos. Uma nota de SRD 5 é branqueada e depois a imagem de uma nota de SRD 100 é impressa sobre a mesma nota. “A impressão é bem feita e olhando-se rapidamente fica difícil identificar a falsificação sem um exame mais detalhado da cédula”, informa o CBvS.
De acordo com o banco, a sociedade pode se proteger prestando mais atenção na hora de pegar uma nota de SRD 100. No site do Banco Central do Suriname (CBvS) existem informações detalhadas sobre como as verdadeiras notas podem ser distinguidas das falsas.
“É preciso ter cuidado, especialmente para aqueles que recebem pagamentos em dinheiro sob condições de superlotação e em locais com pouca iluminação. Para os falsificadores, estes são os locais e o momento ideal para passar o dinheiro falso”, alerta a policia e o CBvS.
Deixe seu comentário abaixo.