spot_img
spot_img

Petrolífera estatal do Suriname assina contrato de partilha de produção de petróleo

Acordo é de 30 anos de exploração

Atualizado há

- Publicidade -

A estatal de petróleo do Suriname Staatsolie disse na quarta-feira, dia 13, que assinou um contrato de partilha de produção de 30 anos com a produtora norte-americana Chevron Corp (CVX.N) para o Bloco 5 offshore do país sul-americano.

A Chevron Exploration Suriname Ltd e um consórcio da TotalEnergies e da Qatar Petroleum (QATPE.UL) em junho apresentaram propostas favoráveis para a exploração em águas rasas nos Blocos 5, 6 e 8 em um leilão da Staatsolie após uma série de descobertas de petróleo. O Contrato de Partilha de Produção (PSC) concede direitos de exploração, desenvolvimento e produção à Chevron Exploration Suriname. A Staatsolie pode optar por uma participação de 40% do projeto durante a fase de desenvolvimento.

“A Staatsolie está entusiasmada por ter sido capaz de adicionar outro jogador importante na indústria do petróleo à sua lista de operadoras. Essas partes têm recursos e sistemas para maximizar a oportunidade de desenvolvimento”, disse a empresa em um comunicado. A Chevron, que concordou em pagar um bônus de assinatura de US $ 30,88 milhões, deve cobrir os custos de exploração do bloco em uma primeira fase que durará seis anos, disse Staatsolie.

- Publicidade -

“(Esta é) uma boa sorte para um país que está passando por um momento muito difícil”, disse o diretor administrativo da Staatsolie, Annand Jagesar, em uma entrevista a uma estação de rádio local. A área de águas rasas do Suriname cobre 120 quilômetros da costa, a uma profundidade de até 100 metros. O Bloco 5, localizado na região oeste, cobre 2.235 quilômetros quadrados.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: