spot_img
spot_img

Petrobras compra primeira carga de petróleo da Guiana para refino

Com o início das operações de uma segunda unidade de produção flutuante em fevereiro, a Guiana agora vende dois tipos de óleo leve e doce, com planos de bombear até 360.000 barris por dia (bpd) este ano.

Atualizado há

- Publicidade -

A Petrobras comprou sua primeira carga de petróleo da Guiana para refino no mercado interno, disse a empresa à Reuters, num momento em que o mais novo produtor da América do Sul expande seu alcance de mercado.

Com o início das operações de uma segunda unidade de produção flutuante em fevereiro, a Guiana agora vende dois tipos de óleo leve e doce, com planos de bombear até 360.000 barris por dia (bpd) este ano. As vendas estão ajudando a pequena nação a aumentar rapidamente sua receita.

“A Petrobras monitora constantemente o mercado internacional de petróleo em busca de diferentes fornecedores e novas produções em todo o mundo”, disse um porta-voz da empresa em comunicado.

- Publicidade -

A carga de 1 milhão de barris de petróleo do FPSO Liza Destiny partiu na segunda-feira a bordo do navio-tanque Cascade Spirit, com bandeira das Bahamas. A embarcação planeja desembarcar no Brasil no final do mês, segundo dados do Refinitiv Eikon, que não identificaram um porto de chegada.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: