Uma pesquisa realizada no Suriname pela Universidade Anton de Kom do Suriname (ADEK) confirmou que mais de 99% da população sabe como é transmitido o vírus da Covid-19. A ideia é ter um panorama sobre a vacina e a campanha que será realizada no país de imunização.

Ingrid Krishnadath — Foto: Luiz Paulo

“Hoje foram apresentados os resultados de uma pesquisa realizada como parte da preparação da educação para a campanha de vacinação no Suriname. Esta pesquisa foi compilada para descobrir como as pessoas no Suriname veem a vacina Covid-19”, disse a epidemiologista Ingrid Krishnadath.

Publicidade
— Foto: Luiz Paulo

O Ministro da Saúde, Amar Ramadhin, indica que a pasta começará em breve com a vacina Covid. “Passos concretos estão agora sendo dados para esse fim. É importante saber o que os surinameses pensam sobre isso. A pesquisa também foi importante para saber se a opinião difere entre os maiores de 60 anos e os profissionais”.

Da população do estudo, 26,8% indicaram que estavam dispostos a ser vacinados imediatamente. Dentro do grupo de entrevistados, alguns também indicaram que depois de um tempo possivelmente seriam vacinados. Ao avaliar por que as pessoas não gostariam de vacinar, o motivo maior é o desconhecimento.

Comentar

Comentar