Os pescadores e proprietários de barcos acreditam que a sensação de segurança voltou depois de uma ação enérgica do governo.
Na quarta-feira, 9 de maio, alguns barcos já começavam a se preparar para voltar ao mar.
De acordo com a polícia, trinta detenções foram feitas em relação ao ataque de piratas onde quatro barcos foram atacados e os tripulantes foram agredidos, mutilados e assassinados. A Guarda Costeira, juntamente com a unidade militar, agora está patrulhando no mar de forma otimizada para garantir que os barcos de pesca voltem ao mar.
“Ficar em terra, não traz dinheiro. Além disso, os pescadores também precisam cuidar de suas famílias”, disse Mark Lall, do Sindicato de Pescadores do Suriname (Visserscollectief). A polícia prometeu continuar com as investigações e os pescadores querem a punição máxima para os autores do ataque e morte de seus colegas.
Até agora, três corpos foram resgatados e cinco homens sobreviveram ao incidente. De acordo com Lall, há poucas chances de que mais corpos sejam encontrados porque quando o corpo tem água em vez de ar nos pulmões, vai para o fundo. Os pescadores também aguardam os benefícios que o governo lhes prometeu.
Foto: nos.nl
Deixe seu comentário abaixo.