Brazilian soccer legend Pele poses for photographers with an inflatable soccer ball after a press conference for the exhibition "Pelestation - The Legend in Action" in Berlin, Wednesday, June 7, 2006. The exhibiton, which features many aspects of Pele's life as a soccer player, will open for the public Thursday. (AP Photo/Franka Bruns)
Publicidade

A maior lenda do futebol mundial, Pelé será homenageado no Suriname pelo Transvaal, um dos clubes mais tradicionais do país com 20 títulos nacionais. O clube de Paramaribo vai completar 100 anos na próxima sexta-feira, dia 15, e relembrará uma partida histórica contra o Santos que tinha o Rei à época em campo. O duelo aconteceu em 1971, quando o Peixe realizava uma turnê pela América Latina, Central e do Norte.

“Pelé fez sua milésima partida contra o Transvaal e esse é um dos destaques da nossa associação”, afirma o diretor do clube, Anand Pherai, ao explicar o motivo da homenagem ao Rei do Futebol. Ainda segundo o dirigente, o clube brasileiro anunciou que tal jogo “foi tão importante quanto o confronto diante do gigante Real Madrid”, concluiu.

Publicidade

O resultado da partida – o que menos importou – terminou com a vitória do time de São Paulo, por 4 a 1. Pelé deixou sua marca. Edwin ‘Wiene’ Schal, ídolo do Transvaal, foi o de honra para a equipe do Suriname. Devido a pandemia, boa parte das ações será digital. Porém, a direção confirmou a inauguração da loja própria de produtos esportivos do clube. “Eles vão vender equipamentos esportivos da marca Peak”, concluiu Pherai.

Comentar

Comentar