spot_img
spot_img

Passaporte terá prazo de validade de 10 anos

Atualizado há

- Publicidade -

A Polícia Federal iniciou, nesta sexta-feira (12), mais uma série de mudanças no passaporte brasileiro com o objetivo de tornar mais rápido e fácil o acesso ao documento pelo cidadão que pretende viajar para o exterior. As alterações estão presentes no Decreto nº 8.374, de 11/12/14, publicado hoje no Diário Oficial da União.

A principal mudança é a ampliação da validade do passaporte brasileiro de 5 para 10 anos. Um grupo de trabalho será constituído para implementar essas alterações no próximo ano. O prazo é necessário para que sejam feitas as alterações na caderneta e as adaptações aos certificados digitais, inseridos no chips dos passaportes, que trazem mais segurança ao documento.

Por enquanto, os passaportes continuam com o prazo de validade de 5 anos e os documentos antigos não serão prorrogados. A data de vigência permanece inalterada. O titular do passaporte de cor verde, emitido antes de 2010, também pode utilizá-lo regularmente até a sua data de vencimento. O novo documento, em fase de estudo, deverá ter mais páginas e itens de segurança.

- Publicidade -

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: DPF

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: