O Partido para a Democracia e Desenvolvimento (DOE Democratie em Ontwikkeling Eenheid) vai insistir para que o governo e o parlamento coloquem em vigor a Lei Anti-Corrupção.
O presidente do partido (DOE), Carl Breeveld, carrega agora a responsabilidade do governo. Breeveld disse que dessa vez deve funcionar de forma rápida.
O partido (DOE) tentou de todas as maneiras conseguir com que a lei fosse apresentada pelo presidente Desi Bouterse na Assembleia Nacional (DNA) no antigo governo. A lei foi apresentado, na verdade mais tarde do que foi prometido, mas a comprovação da lei ainda não ocorreu. Breeveld irá explorar as possibilidades de incluir a aplicação da “Lei Anti-Corrupção” para estabelecer um acordo de coligação entre os partidos colaboradores.
O partido (DOE) irá trabalhar com os partidos NDP, BEP, PALU e o grupo de Raymond Sapoen que juntos formam um governo até 2020. O partido (NDP), vencedor das eleições, vai dar a cada parceiro um ministério. Os ministérios restantes serão preenchidos pelo próprio partido. O número de ministérios também sera reduzido para 14.
Deixe seu ministérios abaixo.