spot_img
spot_img

Parlamento Nacional da Juventude (NJP) realiza transfêrencia para o Conselho da Juventude do Suriname (JRS)

Eleições para os membros deste órgão ocorrerão em 1º de junho de 2023.

Atualizado há

- Publicidade -

O Parlamento Nacional da Juventude (NJP) será transferido para o Conselho da Juventude do Suriname (JRS). A eleição para os membros deste órgão ocorrerão em 1º de junho de 2023. Na quinta-feira (30), o lançamento oficial do processo eleitoral ocorreu no edifício Lalla Rookh pelo Ministro do Trabalho, Emprego e Assuntos da Juventude (AWJ), Steven Mac Andrew. Mitesh Bhaggoe, Diretor Interino do Instituto Nacional da Juventude, fez uma apresentação nesta ocasião cobrindo o início do NJP até a revisão e conclusão das próximas Eleições do JRS.

O Ministro Mac Andrew diz que a transição do NJP para o JRS não é uma simples questão de mudança de marca. Segundo o ministro, espera-se mais dos representantes da juventude. Depois da eleição terão que ser ativos em estâncias que lhes forem designadas. Além disso, o contacto com os jovens será de eminente importância para uma boa interação e fluxo de informação ao JRS, que desta forma se sensibilizará para as questões juvenis. O ministro Mac Andrew já alerta contra o desligamento. O Ministério vai assim assegurar o contacto com os jovens e a realização de consultas.

A primeira eleição do corpo da juventude ocorreu em 2004. O NJP é extrovertido desde 2017. Segundo Bhaggoe, o nome Conselho Juvenil Suriname foi escolhido porque o nome Parlamento Juvenil causa confusão, mas também principalmente pelo papel que os parlamentares juvenis e o NJP achavam que estavam desempenhando. Descobriu-se também que apenas no Suriname as eleições nacionais para membros do parlamento jovem foram amplamente organizadas. Desta vez, as eleições são digitais, tornando o Suriname o primeiro país do Caribe com uma eleição online para o corpo de jovens.

- Publicidade -

Com a transformação para JRS surge um novo logótipo com as cores verde (fertilidade), vermelho (progressividade), amarelo (futuro dourado) e branco (justiça e liberdade). De acordo com Bhaggoe, o Conselho Juvenil do Suriname é a voz dos jovens do Suriname e contribui para a participação juvenil em nível administrativo. Os valores fundamentais são: envolvimento, assertividade e independência. A distribuição de assentos permanece a mesma do NJP. A nomeação ocorrerá através do site no dia 27 de abril; Quinta-feira, 1º de junho, é o dia da votação; 5 de julho instalação do JRS e 28 de julho encerramento do processo com avaliação e relatório.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: