“Este é um momento histórico, especialmente agora, antes das eleições. O que queremos é esticar as nossas asas. Temos mulheres com conhecimento e capacidade na Holanda, que se comprometeram a apoiar”. Disse, a parlamentar Ruth Wijdenbosch.
Queremos tornar as mulheres mais independentes. disse Ruth Wijdenbosch na assinatura do protocolo de cooperação entre a VPAS (Aliança de Mulheres Política do Suriname) e VANPS (Alianca de Mulheres Política Nacional em cooperação com Holanda) no prédio do partido NPS–Grun Dyari.
A colaboração tem como objetivo abrir espaço para mais mulheres na política e no governo e por outro lado apoiar as atividades e treinamentos educacionais.
A parlamentar Wijdenbosch relatou que a (VPAS) esta analisando uma cooperação entre os Estados Unidos, Bélgica, CARICOM e da Unasul.
“Para aprender uns com os outros.” Através do Skype, foi assinado um acordo de cooperação entre Hellen Burleson Esajas (da Holanda) e Ruth Wijdenbosch do Suriname.
A colaboração é por tempo indeterminado. As organizações se concentram principalmente em mulheres com cargos políticos. “Precisamos ter a certeza que em 2015 não começaremos só com cinco mulheres na Assembleia Nacional (DNA).
Wijdenbosch é única mulher que esta no parlamento, embora existam muitas mulheres estudadas e com diplomas.
Deixe seu comentário abaixo.