spot_img
spot_img

Paquistão tem 700 escolas destruídas pelo terremoto; vítimas passam de 360

Atualizado há

- Publicidade -

O país registra 248 mortos e 1.656 feridos, enquanto no Afeganistão tem 115 mortos e 538 feridos. Paquistão também teve mais de 4.000 casas destruídas pelo forte tremor.

Pelo menos 110 escolas foram completamente destruídas e outras 603 ficaram seriamente danificadas na província de Khyber Pakhtunkhwa, a mais atingida no Paquistão pelo terremoto de magnitude 7,5 que sacudiu na segunda-feira o Afeganistão e deixou 363 mortos nos dois países, revelou o governo paquistanês nesta quarta-feira. A Comissão Nacional para o Desenvolvimento Humano do Paquistão informou que o distrito mais atingido dessa província, que faz fronteira com o Afeganistão, é Dir, com 47 escolas destruídas e 294 gravemente danificadas, que não podem ser usadas por oferecerem riscos aos alunos e professores.

Muitas escolas de Dir estavam situadas nas montanhas, em vilarejos remotos. Com isso, as crianças que frequentavam essas instituições vão ficar sem aulas pois o acesso entre uma vila e outra é muito precário, impossibilitando o transporte de alunos. O porta-voz Latifur Rehman esclareceu que, assim que todos os dados relacionados com as escolas atingidas pelo terremoto forem compilados, será a vez do Departamento de Educação regional decidir quais as medidas que serão tomadas.

- Publicidade -

Segundo a última apuração da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres do país, somente na província de Khyber Pakhtunkhwa foram registradas 202 mortes e 1.486 feridos, além de 3.952 casas atingidas, de um total de 4.392 em todo o território paquistanês. As operações de resgate e de distribuição de ajuda continuam em Khyber Pakhtunkhwa.

O terremoto de magnitude 7,5 teve seu epicentro em Badakhshan, na região montanhosa de Hindu Kush, que faz parte da cordilheira do Himalaia e está localizada nos territórios de Afeganistão e Paquistão. O tremor teve um impacto muito forte no Paquistão, onde deixou pelo menos 248 mortos e 1.656 feridos, enquanto no Afeganistão o número contabilizado até o momento é de 115 mortos e 538 feridos.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: