spot_img
spot_img

Palmentuin está recebendo pintura e ornamentação

Atualizado há

- Publicidade -

O embelezamento do Palm Garden (Palmentuin) está sendo realizado sob a direção do Ministério da Educação, Ciência e Cultura do Suriname.

De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (25), a empresa contratada para o serviço foi a P. Mangrey & Son, e terá o custo de SRD 15.000.

O trabalho de pintura e ornamentação do parque inclui limpeza e pintura dos bancos, vasos de flores, revitalização do parque infantil e a fonte que faz parte do jardim das palmeiras.

- Publicidade -

O “Palm Garden”, em Paramaribo, está localizado atrás da antiga Casa do Governador, na Praça da Independência. O jardim está cheio de palmeiras reais, que foram encomendadas por Cornelis van Aerssen van Sommelsdijck, que foi governador do Suriname de 1683 a 1688. As palmeiras gigantes foram plantadas em homenagem á sua falecida esposa. Sommelsdijck abriu o jardim para o público em 1685, mas isso chegou ao fim quando ele foi assassinado em 1688 por um grupo de soldados amotinados.

Depois que Paramaribo foi colocado na lista do Patrimônio Mundial da ONU em 2002, a UNESCO disponibilizou US $ 147.000 em 2009 para renovar o jardim das palmeiras com um trabalho que durou oito meses.

Durante os finais de semana e feriados o local abriga uma feira onde várias barracas vendem artesanatos e lanche para o público. Os turistas são frequentemente aconselhados a evitar o Palm Garden à noite, devido a presença de viciados e desocupados no local.

Foto: Martijn B.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: