spot_img
spot_img

Países europeus assinam acordo que garante 300 milhões de doses de vacinas para a UE

Alemanha, França, Itália e Holanda assinaram o acordo com o grupo farmacêutico AstraZeneca.

Atualizado há

- Publicidade -

Alemanha, França, Itália e Holanda assinaram um acordo com o grupo farmacêutico AstraZeneca para garantir o fornecimento de 300 milhões de doses de uma eventual vacina contra o coronavírus à União Europeia (UE), anunciou o governo alemão neste sábado (13).

Os quatro países assinaram um acordo com o grupo, nascido em 1999 da fusão da sueca Astra e da britânica Zeneca, que planeja abastecer todos os países-membros da UE quando a vacina contra a COVID-19 for descoberta, indicou o Ministério da Saúde alemão.

A conquista de uma vacina pode ocorrer com sucesso até o final do ano, afirmaram fontes do governo alemão à AFP.

- Publicidade -

As doses “devem ser distribuídas a todos os Estados-membros que queiram participar, de acordo com o tamanho de sua população”, diz o ministério.

“Para que as vacinas estejam disponíveis em grande quantidade muito rapidamente após sua eventual aprovação neste ano ou no próximo, as capacidades de produção devem ser garantidas por contrato desde agora”, destacou.

A Comissão Europeia defendeu na sexta-feira (12) a ideia de que os países da UE se reúnam para garantir o acesso privilegiado à futura vacina e defendeu também contratos antecipados de compra.

Enquanto os laboratórios tentam encontrar uma vacina em tempo recorde – 12 a 18 meses, em contraste com os vários anos normalmente -, esses adiantamentos facilitariam o investimento nas capacidades de produção, mesmo que os ensaios clínicos em humanos não tenham terminado.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: