spot_img
spot_img

Pai de piloto nega que Gabriel Diniz pegou carona: ‘Voo foi fretado e o aeroclube sabia’

Atualizado há

- Publicidade -

Gabriel Diniz, o piloto Abraão Farias e o copiloto Linaldo Xavier morreram na segunda (27) após a queda da aeronave. Aeroclube de Alagoas informou que voo era uma carona.

O pai do piloto Gabriel Abraão Farias disse em entrevista à TV Gazetanesta terça-feira (28) que o cantor Gabriel Diniz não pegou carona no avião, como havia sido informado anteriormente pelo Aeroclube de Alagoas, mas que ele fretou o voo para Maceió. O piloto, o músico e o copiloto Linaldo Xavier Rodrigues morreram após a queda da aeronave em Estância (SE), na segunda (27).

Os corpos dos pilotos estão em Alagoas para velório e sepultamento. O corpo de Gabriel Diniz está sendo velado em João Pessoa, na Paraíba, onde será sepultado.

- Publicidade -

De acordo Erivaldo Farias, Gabriel Diniz saiu de Maceió para fazer show em Feira de Santana (BA) e retornaria para Maceió, onde iria comemorar o aniversário da namorada, Karolline Calheiros.

“Ele saiu daqui [Maceió] do aeroclube pra Salvador. Lá ele arrumou um hotel para meu filho e o copiloto ficarem. Quando terminou o show, eles iam retornar pra cá. Mas não teve carona, o voo foi fretado e o aeroclube sabia. A aeronave estava em dia e o piloto também”, afirma.

A reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria do aeroclube, que disse desconhecer essa informação.

Os pilotos e Gabriel Diniz viajavam em uma aeronave monomotor de matrícula PT-KLO, da fabricante Piper Aircraft, que pertencia ao Aeroclube de Alagoas.

Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), informou que o avião estava em situação regular: com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até fevereiro de 2023 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia até março de 2020.

Contudo, de acordo com a agência, a aeronave que caiu só poderia fazer voos de treinamento ou de instrução, que era proibida para o táxi aéreo.

A ANAC abriu investigação para apurar se a aeronave fazia táxi aéreo irregular, suspendeu as operações e interditou nove aeronaves do Aeroclube de Alagoas.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: