spot_img
spot_img

Pai de menina que viu criança de 9 anos ser morta pela mãe chega ao DF para reencontrar filha: ‘Fim de uma angústia’

Atualizado há

- Publicidade -

Rodrigo Oliveira mora no Acre e procurava pela filha desde 2014. Ex-mulher é suspeita de participar da morte de enteado em Samambaia.

Após cinco anos de buscas, o servidor público Rodrigo Oliveira chegou a Brasília, neste domingo (2), para reencontrar a filha de 8 anos. A criança estava em uma casa, em Samambaia quando um menino de 9 anos foi morto e esquartejado dentro da residência.

- Publicidade -

O crime foi nessa sexta-feira (31), na QR 619. O corpo da vítima só foi localizado na madrugada desse sábado (1º), dentro de uma mala deixada em um bueiro (veja detalhes abaixo). A menina não se feriu.

A suspeita é de que a ex-mulher de Rodrigo, Kacyla Pryscila Santiago Damasceno Pessoa, de 28 anos, e a companheira dela – e mãe do menino assassinado –, Rosana Auri da Silva Cândido, 27, tenham cometido o crime.

As mulheres foram presas no sábado (1º) pela Polícia Civil. Até a publicação dessa reportagem, o G1 tentava localizar a defesa delas. O caso está sendo investigado pela 26ª delegacia, em Samambaia.

Cinco anos de buscas

Segundo Rodrigo, a menina que vivia na casa onde houve o crime foi sequestrada pela mãe em dezembro de 2014. Ela e a companheira são naturais do Acre, de onde tinham viajado com as crianças sem a autorização dos pais.

Em Brasília, ele conversou com o G1 e contou como foram os anos de procura pela filha. O pai da menina diz que a última vez que viu fotografias da criança foi em 2017, em uma rede social.

A família fazia buscas constantes na internet com a ajuda do avô do menino assassinado.

“Foram cinco anos angustiantes. Foram anos de uma caça pelo paradeiro dela, que só teve fim com essa tragédia, infelizmente.”

Até a manhã deste domingo (2), a menina permanecia sob a guarda do Conselho Tutelar, até que a Justiça autorize o retorno dela para Rio Branco (AC) com o pai. Segundo a conselheira responsável pelo caso, Cláudia Regina Carvalho, a menina teria dito que a “mãe matou o irmão”.

Perda da guarda

Rodrigo conta que teve um relacionamento de oito meses com Kacyla, quando ela ficou grávida da menina. Depois disso, o casal ficou junto por mais quatro anos, quando os dois se separaram.

Neste período, o servidor afirma que conseguiu a guarda da filha, quando a ex-mulher iniciou um relacionamento com Rosana – suspeita de matar o próprio filho. O motivo na época, conta, era porque a ex-companheira maltratava a criança.

“Foi aí que ela fugiu e viajava de estado para estado com minha filha. Nós só conseguimos encontrar ela devido a essa tragédia.”

Neste sábado (1º), a criança que presenciou o crime foi levada para o Instituto Médico Legal, onde passou por exames. Até as 10h deste domingo, Rodrigo aguardava autorização do Conselho Tutelar para reencontrar a filha em Brasília.

O caso

O corpo do menino de 9 anos foi encontrado esquartejado dentro de uma mala deixada na quadra QR 425 de Samambaia, no DF. Partes da vítima foram localizadas por moradores da região, na madrugada desse sábado (1º).

A suspeita é de que a mãe do menino, Rosana Cândido e a companheira dela, Kacyla Pryscila, tenham cometido o crime. As duas estavam em casa quando a polícia chegou.

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: