spot_img
spot_img

Os quatro maiores erros de quem usa liquidificador

Atualizado há

- Publicidade -

Antes de começar qualquer receita, é essencial separar todos os ingredientes e apetrechos que serão utilizados. Presença importante na maioria das preparações é o liquidificador, que mistura e tritura os alimentos. No entanto, para que seu aparelho mantenha a eficiência e possa ajudar por muito tempo na cozinha, é importante não cometer alguns erros comuns. Para te ajudar, listamos eles abaixo:

1 Usar líquidos quentes

Jarras de plástico não foram feitas para suportar muito calor e podem trincar, especialmente se o que for despejado lá dentro estiver acima de 80°C. Por isso, sempre verifique se o líquido está abaixo da temperatura indicada e deixe a tampa aberta para que ele esfrie ainda mais antes de bater. Nas lojas é possível encontrar jarras de vidro ou inox, que suportam bem calor.

- Publicidade -

2 Sobrecarregar o aparelho

Para garantir que você não irá exigir mais do que o liquidificador pode oferecer, coloque primeiro os ingredientes líquidos e depois os secos. Assim, os sólidos serão puxados para baixo pelo vortex que será criado. Mesmo seguindo essa dica, fique de olho na potência do seu produto. Caso ela seja muito baixa, o motor pode queimar.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: