spot_img
spot_img

Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde doa equipamentos e suprimentos médicos para o Suriname

Doações ocorreram em resposta à pandemia de COVID-19.

Atualizado há

- Publicidade -

A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) anuncia a doação de equipamentos e suprimentos médicos ao Ministério da Saúde do Suriname em resposta à pandemia de COVID-19. A cerimônia de entrega ocorreu na Empresa de Fornecimento de Medicamentos do Suriname (BVGS), onde estiveram presentes representantes de ambas as organizações.

Os itens doados incluem 2.000 protetores faciais, 56.000 respiradores FFP2, 20 ressuscitadores, 20 pacotes de consumíveis, cada um contendo umidificadores de garrafa com tubos, filtros de entrada de ar, filtros de bactérias, filtros de ar HEPA, saídas de oxigênio, rodas e cabos de alimentação, 200 cânulas de oxigênio nasal para adultos com ponteiras, 200 cânulas de oxigênio nasais pediátricas com ponteiras, 100 máscaras venturi pediátricas com trava e tubulação de porcentagem de O2, 20 oxímetros de mão, 16.080 aventais cirúrgicos e 27.000 luvas de exame de látex.

Esses dispositivos e suprimentos visam aumentar a capacidade do Ministério da Saúde de fornecer cuidados ao povo do Suriname. Os bens doados serão distribuídos de forma transparente aos hospitais de acordo com suas necessidades específicas, para que os equipamentos e bens sejam utilizados onde são mais necessários.

- Publicidade -

“Somos extremamente gratos à OPAS/OMS por mais uma valiosa doação de equipamentos e suprimentos médicos. Esses suprimentos são para o tratamento da COVID-19, que ainda está entre nós. No entanto, o tratamento da COVID-19 foi integrado em nossa assistência médica regular para que possamos usar esses suprimentos para tratar pacientes e proteger nossos profissionais de saúde de outras doenças infecciosas”, disse o ministro Amar Ramadhin.

Representante da OPAS/OMS Suriname Dr. Lilian Reneau-Vernon observou que a OPAS continuará a apoiar o Suriname, tanto durante a pandemia quanto agora após ela. “Esperamos que os hospitais do Suriname que serão equipados com esses suprimentos façam bom uso para fornecer atendimento ainda melhor aos pacientes”, disse ela.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: