GEORGETOWN – Na última semana, uma operação conjunta da Receita Federal, Ministério da Agricultura e Pecuária e Polícia Militar resultou na apreensão de R$ 500 mil em mercadorias contrabandeadas na cidade de Bonfim, situada na divisa com a Guiana. A ação, realizada pela Equipe de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho, ocorreu entre os dias 24 e 26 de maio, com destaque para duas significativas interceptações.
A primeira delas ocorreu no dia 25, quando um caminhão baú foi abordado enquanto descarregava uma carga de 6 mil litros de agrotóxico em um depósito clandestino na região. O motorista apresentou documentação que indicava o exterior como destino final da carga, porém não soube justificar o motivo pelo qual ela estava sendo descarregada em território brasileiro. A carga, avaliada em R$ 250 mil, foi lacrada e o caminhão recolhido ao pátio da Inspetoria da Receita Federal em Bonfim.
A segunda apreensão ocorreu no mesmo dia, no Km 14 da BR-401, quando um ônibus de turismo com destino a Manaus foi parado pelas autoridades. Durante a fiscalização do bagageiro, foram encontradas diversas caixas, bolsas e malas sem identificação, contendo sete bicicletas elétricas, eletroeletrônicos, cadeados, vestuários, perfumes e cosméticos com indícios de falsificação. Após o descarregamento da carga irregular, um termo de retenção foi lavrado em nome da empresa transportadora, e o veículo foi liberado