DA REDAÇÃO – A polícia realizou uma operação bem-sucedida no bairro Ladesmastraat, resultando na prisão de três indivíduos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A operação, parte da chamada “Operação BLITZ”, teve início após informações que indicavam atividades ilícitas no local.
Durante a ação, a polícia encontrou 3.350 gramas de maconha, um revólver e cinco cartuchos de munição na residência onde os suspeitos se encontravam. Os homens, identificados como O.T., de 44 anos, e T.M., também de 44 anos, ambos de origem guianesa, não apresentaram a devida autorização para posse de armas de fogo, o que levou à sua imediata detenção.
Ambos foram presos sob acusações de violação das leis de drogas e de armas de fogo. Ao continuar as investigações, a polícia também identificou a principal moradora da casa, D.B., de 35 anos, que estava no local no momento da apreensão. Ela foi acusada de envolvimento no caso e, após a autorização da Justiça, foi detida. Após consulta com o Ministério Público, D.B. também foi colocada em prisão preventiva.
As autoridades confirmaram que a investigação está em andamento e a Narcoticabrigade (Brigada de Narcóticos) continuará a apuração dos fatos para determinar a extensão das atividades criminosas envolvidas.