spot_img
spot_img

ONG pede intervenção de Macron para combater garimpo nas fronteiras da Guiana Francesa com Brasil e Suriname

A entidade de proteção ambiental espera que o presidente francês possa “fortalecer a cooperação entre o Brasil, o Suriname e a França", escreveu a ONG em um comunicado.

Atualizado há

- Publicidade -

A filial francesa da WWF (World Wide Fund for Nature) pediu nesta quarta-feira (22) ao presidente francês, Emmanuel Macron, uma “ação diplomática urgente” com o Brasil e o Suriname contra o garimpo ilegal de ouro, uma fonte de poluição significativa na Guiana Francesa.

A entidade de proteção ambiental espera que o presidente francês possa “fortalecer a cooperação entre o Brasil, o Suriname e a França”, escreveu a ONG em um comunicado.

Praticado por cerca de 6.000 pessoas na Guiana Francesa, de acordo com dados das autoridades locais, o garimpo ilegal de ouro envolve, geralmente, o uso de mercúrio, um metal tóxico que polui solos e os cursos d’água, além de promover o desmatamento.

- Publicidade -

A luta contra esse fenômeno se torna mais difícil por seu caráter transfronteiriço, com garimpeiros artesanais operando em ambos os lados dos rios Oiapoque e Maroni, fronteiras entre o departamento ultramarino francês e, respectivamente, o Brasil e o Suriname.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: