spot_img
spot_img

OMS garante eficácia da vacina AstraZeneca, a mesma usada no Suriname

"Fake News" relatavam possíveis problemas de saúde após a imunização.

Atualizado há

- Publicidade -

A Organização Mundial de Saúde (OMS) negou na tarde desta segunda-feira, dia 15, qualquer relação da vacina AstraZeneca com possíveis problemas de saúde envolvendo algumas pessoas que receberam a primeira dose. A “fake news” ganhou forças nos últimos dias. O Suriname segue com a imunização normalmente contra a Covid-19.

“Mortes por outras causas continuarão ocorrendo mesmo após a vacinação, mas não estão relacionadas”, disse a OMS. Até a semana passada, mais de 268 milhões de doses de vacinas Covid-19 foram administradas sem nenhum problema com a saúde dos pacientes. Os dados são baseados nos relatórios dos governos nacionais.

“O Comitê Consultivo Global sobre Segurança de Vacinas (GACVS) da OMS analisa sistematicamente todos os sinais de segurança e preocupações com vacinas relacionadas à segurança da vacina Covid-19”, emitiu, em comunicado, a OMS. O Suriname vacinou mais de 1.500 pessoas no último sábado, segundo relatório do Ministério da Saúde.

- Publicidade -

AstraZeneca

No Suriname, várias autoridades, a exemplo do ministro da saúde, Amar Ramadhin, já foram vacinados com a AstraZeneca. Além dele, a primeira-dama também foi imunizada. Nenhuma contra-indicação foi assinalada desde então. O governo segue o plano nacional sem nenhuma alteração.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: