spot_img
spot_img

Obama indica que Cuba vai sair da lista de patrocinadores do terror

Atualizado há

- Publicidade -

A expectativa é de que o anúncio seja feito durante a Cúpula das Américas, no Panamá. O presidente deve se encontrar com o ditador cubano Raúl Castro no evento.

O governo dos Estados Unidos está próximo de anunciar a retirada de Cuba da lista de países que patrocinam o terrorismo. Em viagem à Jamaica, o presidente americano Barack Obama confirmou nesta quinta-feira que o Departamento de Estado enviou à Casa Branca um documento que pede a revogação desta classificação. Ele aguarda apenas que seus conselheiros mais próximos revisem a medida antes de fazer um anúncio oficial sobre o tema. “Isso (a revisão) não aconteceu ainda, por isso não irei me pronunciar oficialmente hoje”, declarou o democrata, após uma reunião com a primeira-ministra jamaicana, Portia Simpson-Miler.

Ao que tudo indica, a desclassificação de Cuba como patrocinadora do terrorismo deverá acontecer durante a Cúpula das Américas, que ocorre entre sexta-feira e sábado, no Panamá. A Casa Branca informou que Obama provavelmente se encontrará com o ditador cubano Raúl Castro durante o evento. Embora Washington não tenha fornecido detalhes sobre o teor da reunião, a imprensa americana reporta que os mandatários deverão discutir termos da reaproximação diplomática entre os dois países. A presença de Cuba como contribuinte do terror é o principal obstáculo para a normalização das relações, uma vez que a abertura de embaixadas em Washington e Havana fica impedida sem sua revogação.

- Publicidade -

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: