O presidente da República do Suriname Desi Bouterse, demitiu o parlamentar Paul Somohardjo do partido (PL) da função de presidente da Assembléia Nacional (DNA) no domingo.
O chefe de Estado se reuniu com Somohardjo no seu gabinete, após uma solicitação para conversar com o presidente.
Chegando ao gabinete presidencial, Somohardjo explicou para o presidente Bouterse por que a reunião de 30 de Junho, não iria acontecer sob sua orientação.
Somohardjo queria mais tempo para que ele pudesse colocar a lei ”terugroeping wet” em ação contra Raymond Sapoen e Dipakkoemar Chitan, os membros rebeldes do seu partido político Pertjajah Luhur (PL).
De acordo com o chefe de Estado, isso não tem nenhum sentido e essa decisão de Somohardjo entra em conflito com a lei. Então o presidente não teve outra escolha a não ser demitir Somohardjo como presidente e nomear uma outra pessoa para assumir o cargo de presidente da Assembléia Nacional (DNA) e o escolhido pelo presidente Bouterse foi Ronald Hooghart, que foi nomeado oficialmente no domingo. Ronald Hooghart é o parlamentar mais antigo depois de Somohardjo na Assembléia Nacional.
Ronald disse que vai fazer o trabalho para o qual ele foi eleito.
Deixe seu comentário abaixo.