O Ministério do Comércio, Indústria e Turismo (HI&T) compilou uma série de diretrizes para que as empresas classificadas como “essenciais” devem se enquadrar durante o período de bloqueio total no Suriname. Entre as medidas, a principal delas é a manutenção do distanciamento social de dois metros entre as pessoas.

Publicidade

As equipes de atendimento das empresas precisam usar máscara cobrindo boca e nariz durante todo o horário de funcionamento, ou seja, das 8h até 17h. As entregas aos varejistas serão feitas entre as 15h e 19h. Também foi recomendada a marcação no chão para delimitar os espaços.

Os empresários também foram orientados a não vender nada aos clientes que não respeitarem as medidas, principalmente, o não uso de máscara. Apenas uma pessoa por família está autorizada a sair de casa para compras. O governo ainda orientou a população a usar sistemas de pagamentos móveis, tais como Uni5pay e Mope.

Supermercados

Para supermercados que permitem a entrada de clientes: não deve haver mais de 5 clientes na loja por vez; que os cestos e carrinhos de compras devem ser desinfetados para cada novo cliente; que as indicações nos corredores deve ser claramente marcadas. As empresas essenciais estarão isentas da obrigação de bloqueio no período de 4 a 12 de junho, no período das 08h até 17h.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar