spot_img
spot_img

“O governo atualmente tem mais espaço financeiro para respirar”, afirma presidente Chan Santokhi

Anúncio aconteceu em Nickerie

Atualizado há

- Publicidade -

Depois de cinco meses no comando do país, o presidente Chan Santokhi afirmou que o Suriname agora respira com mais tranquilidade no aspecto econômico e já é capaz de possibilitar aumentos para AOV e AKB, além de assistência e concessão financeira. Isso depois de uma série de cortes.

“O governo atualmente tem mais espaço financeiro para respirar. Cortes, política prudente e boa governança resultaram em equilíbrio na família financeira nos últimos cinco meses”, disse o presidente Chandrikapersad Santokhi, em entrevista coletiva em Nickerie no fim de semana.

Santokhi relembrou que a mudança na política financeira do país foi determinante para que o governo pudesse arcar com o pagamento de benefícios já anunciados. “O que queremos agora também é pagar uma rodada de salários. As negociações para isso começarão em janeiro”, disse.

- Publicidade -

“Nesse ínterim, já foi enviada uma carta ao Conselho Econômico Social (SER) para aconselhamento sobre o nível dos reajustes, o efeito na economia e no front cambial. O governo quer reorganizar as dívidas financeiras de maneira ordenada. Isso também é o que a comunidade internacional está pedindo”, concluiu.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: