Nos últimos dias ocorreram uma série de assaltos violentos ​​no interior do país, principalmente nas regiões de garimpo e o corpo de polícia do Suriname (KPS Korps Politie Suriname) deixou claro nesta segunda-feira, 22 de junho, durante uma coletiva de imprensa com o comissário de polícia Henry Setrosentono, que a polícia está preparada para combater esses criminosos.

Nesta segunda-feira, 22 de junho, uma equipe liderada por Setrosetono, apresentou algumas apreensões de sucesso que foram realizadas pela policia recentemente. O inspetor Fernand, diretor do departamento de crimes capitais, disse que durante os assaltos violentos, muitas pessoas também perderam a vida, e segundo o inspetor, a policia já está realizando um plano de ação de combate contra esses criminosos. Na sexta-feira, 19 de junho, seis pessoas foram presas e, em seguida, mais dois criminosos também foram detidos após terem trocado tiros com a policia.

Publicidade

A investigação da policia revelou que os traficantes de drogas optam por contrabandear drogas para o país a partir da Guiana. Isso envolve principalmente maconha e Yammie e cocaína que vem da Jamaica para o Suriname. Um  guianês de 20 anos de idade foi preso na “Rota ilegal” conhecida como”Backtrack” com 11 quilos de cocaína. O chefe da Brigada de Narcóticos e o superintendente da policia, também afirmaram que através do aeroporto ”Johan Adolf Pengel Luchthaven”, muitas pessoas tem sido presas com drogas nos últimos dias.

Segundo a policia, é evidente que a idade não desempenha um papel importante, pois também um holandês de 78 anos de idade foi preso com 10 pacotes de cocaína, o que corresponde a uma quantidade de mais de 6,5 quilos da droga. Duas mulheres também foram presas no aeroporto J.A. Pengel com roupas impregnadas com cocaína que estavam em duas malas pertencentes a duas irmãs surinamesas. O total de cocaína apreendida com as irmãs surinamesas foi de 18 quilos da droga. Com isto, a policia do Suriname quer dar uma resposta a sociedade sobre o crescimento da criminalidade nos últimos meses.

[alert color=”C20000″]Clique na imagem para abrir.[/alert]

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar