spot_img
spot_img

Número de mortos por H1N1 sobe para 102 em todo o Brasil

Atualizado há

- Publicidade -

País registrou 686 casos, sendo que 534 deles foram identificados em SP.

A ascensão rápida e inesperada do vírus Influenza A H1N1 tem lotado hospitais e assustado a população. A doença, que se manifestou pouco no ano passado, já matou 102 pessoas em todo o Brasil, segundo balanço mais recente do Ministério da Saúde.

Entre os 686 casos da doença registrados só neste ano, a maior parte veio do Sudeste — a região apresentou 553 casos, sendo que 534 destes vieram de São Paulo. O Estado registrou 70 óbitos.

- Publicidade -

Santa Catarina ocupa o segundo lugar com o maior número de casos, 40. No entanto, o valor nem chega perto do apresentado por São Paulo. No Paraná, foram registrados 21 casos; em Goiás, 12; em Pernambuco, 11. Segundo o Ministério da Saúde, houve o registro de apenas um caso importado — em que o vírus foi transmitido em outro país.

Vacina

Nesta segunda-feira, o SUS (Sistema Único de Saúde) iniciou a campanha de vacinação para os grupos de risco: idosos, indígenas, gestantes e crianças de seis meses a cinco anos. A aplicação da vacina ocorre nas UBSs (Unidade Básica de Saúde) das 7h às 19h.

No dia 18, entrarão na campanha as mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias (puérperas) e pessoas com doenças crônicas. A campanha nacional de vacinação da gripe está prevista para começar daqui a 30 dias.

Quem não faz parte dos grupos de risco e quer se vacinar antes da campanha nacional vai ter que recorrer a redes particulares, como laboratórios, hospitais e clínicas especializadas. Uma dose da vacina trivalente custa cerca de R$ 110 na capital paulista. A quadrivalente, que também protege contra Influenza tipo B, pode chegar a custar R$ 200.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: R7

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: