O número de mortos em decorrência do furacão Maria subiu para 32, anunciaram autoridades nesta sexta-feira (22). Após causar grandes danos em Porto Rico, o fenômeno continua avançando no Caribe em direção ao território britânico das Ilhas Turcas e Caicos. 
Até aqui, o território mais afetado pelo Maria foi Porto Rico. O furacão, agora rebaixado para categoria 3 -o fenômeno chegou a atingir a categoria máxima de 5- deixou 15 pessoas mortas na ilha, segundo o jornal porto-riquenho “El Nuevo Día”.
Na ilha de Dominica, 14 mortes foram relatadas. Duas outras pessoas morreram no território francês de Guadalupe e uma nas Ilhas Virgens norte-americanas.
O Maria deve atingir as Ilhas Turcas e Caicos ainda nesta sexta, e sua população já se prepara para enfrentar ventos de até 205 km/h.
A ilha de Porto Rico continua nesta sexta sem eletricidade e com algumas regiões incomunicáveis. Nesta quinta (21), o governador da ilha, Ricardo Rosselló, disse que, mesmo após a passagem do furacão, o “perigo continua” e as pessoas tomar cuidado com as inundações.
A passagem do Maria pelo Caribe deixou a conexão de internet mais lenta no Brasil.
O Maria foi o segundo grande furacão a atingir o Caribe no mês. Antes, o Irma deixou 36 mortos em ilhas da região.

Fonte:G1

Publicidade

Comentar

Comentar