spot_img
spot_img

Número de mortos na passagem do tufão Hagibis no Japão passa de 40

Atualizado há

- Publicidade -

O número de mortos na passagem do tufão Hagibis no Japão subiu para 49, de acordo com a emissora japonesa NHK. Esse número, no entanto, pode aumentar, pois 14 pessoas continuam desaparecidas e 200 ficaram feridas.

Autoridades dizem que até 40% da precipitação anual foi registrada em apenas um dia ou dois em muitas regiões.

A tempestade provocou o transbordamento de mais de cem rios. A liberação de água de algumas represas fez com que o nível de pelo menos 21 deles subisse, inundando ruas e áreas residenciais. O rio Chikuma, na província de Nagano, a noroeste de Tóquio, está entre eles.

- Publicidade -

Na cidade de Tomioka, ao norte de Tóquio, um desabamento de terras atingiu várias casas, deixando ao menos quatro mortos.

Veículos danificados são vistos nesta segunda-feira (14), em Hoyasu, após a passagem do furacão Hagibis  — Foto: Jae C. Hong/AP
Veículos danificados são vistos nesta segunda-feira (14), em Hoyasu, após a passagem do furacão Hagibis — Foto: Jae C. Hong/AP

Os transportes sofreram forte impacto na passagem do tufão. Uma ponte por onde passa uma linha ferroviária desabou em um rio, em outros pontos enchentes interromperam a circulação dos trens.

Foto: Notícias Kyodo via AP

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: