spot_img
spot_img

Novo embaixador do Brasil no Suriname toma posse após cerimônia com presidente Chan Santokhi

José Raphael Lopes Mendes Azeredo entregou suas credenciais nesta quarta-feira, dia 5, ao chefe de estado, em Paramaribo

Atualizado há

- Publicidade -

O novo embaixador do Brasil em Paramaribo foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira, dia 5. José Raphael Lopes Mendes Azeredo entregou suas credenciais ao presidente do Suriname, Chan Santokhi, em cerimônia reservada no Palácio Presidencial.

A apresentação das cartas credenciais ao presidente da República do Suriname é uma formalidade que aumenta as prerrogativas de atuação do diplomata. Caso a credencial não seja recebida pelo chefe de estado, o embaixador não pode representar seu país em audiências ou solenidades oficiais.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao presidente Santokhi por esta bela cerimônia e por essas calorosas ‘boas-vindas’ em nome do povo do Suriname. Estou muito feliz por estar aqui. O Brasil e o Suriname são países vizinhos, são como uma família”, disse o novo embaixador.

- Publicidade -

Em rápido pronunciamento, José Raphael falou de suas prioridades, entre as quais, fortalecer os laços e as relações já existentes. “Vamos desenvolver a corporação e os laços econômicos com o Brasil, que acho que têm um potencial enorme, mas por uma série de razões não foram desenvolvidos”, concluiu.

Nome aprovado

O Senado aprovou, em setembro do ano passado, a indicação do diplomata José Raphael Lopes Mendes de Azeredo para chefiar a Embaixada do Brasil no Suriname. O nome dele obteve 38 votos favoráveis e três contrários durante a sessão deliberativa semipresencial do Plenário.

A indicação de Mendes de Azeredo já tinha sido aprovada pela Comissão de Relações Exteriores (CRE) no mesmo período. O relator da mensagem presidencial da indicação foi o senador Jarbas Vasconcelos (MDB-PE). Durante sabatina, Mendes comentou sobre os brasileiros que residem no país.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: