A One Stop Window (OSW) foi lançada na segunda-feira, 8 de abril com o objetivo de melhorar a cooperação entre o CBB e os assuntos consulares do Ministério das Relações Exteriores em Suriname. Esta cooperação deve levar a um tratamento mais eficiente de serviços internos, incluindo passaportes, escrituras e declarações para pessoas de ascendência surinamesa.

PUBLICIDADE

O One Stop Window está alojado no departamento de passaportes da sede da CBB em Jaggernath Lachmonstraat. O trabalho desta unidade é realizado pela equipe do  Ministério das Relações Exteriores (Buza) às segundas, quartas e sextas-feiras. Isto irá encurtar os tempos de espera dos documentos acima mencionados.

Através de sistemas de tecnologia as embaixadas e os Consulados do Suriname no exterior podem estar em contato direto com os funcionários do escritório, facilitando a comunicação.

Tanto o Ministro das Relações Exteriores como o Ministro do Interior afirmam que serão investidos esforços para servir os surinameses que estão no exterior, bem como pessoas de ascendência surinamesa reduzindo o período de tempo nos quais os pedidos são feitos e processados​.

Foto: NII