spot_img
spot_img

Nova Identidade Eletrônica (e-ID) não apresenta riscos de fraude durante as próximas eleições

Atualizado há

- Publicidade -

O Ministro do Interior, Mike Noersalim (Biza), disse que as pessoas que ainda têm uma carteira de identidade válida não precisam se apressar em fazer uma nova. O processo de transição deve ocorrer dentro do período de três anos (2022). Também não é necessário possuir a identidade eletrônica antes das eleições, enfatiza o ministro. Com uma carteira de identidade antiga e válida, os cidadãos podem ir às urnas em 2020 e a identidade eletrônica não tem nada a ver com fraudes durante as próximas pesquisas eleitorais.

O ministro Noersalim afirmou que os partidos políticos foram recentemente convidados a informar sobre tudo o que tem a ver com as eleições. O ministro garante que a identidade de cada cidadão é segura. Se você tiver dúvidas, pode sempre abordar ao CBB para obter as informações necessárias. Ele também enfatiza que não há nada errado com o cartão de identidade eletrônico. Alegações na mídia de que o cartão poderia ser facilmente falsificado ou fraudado, não passam de boatos e histórias. O ministro disse que existem cerca de 50 válvulas de segurança embutidas, para que o cartão não possa ser forjado.

Noersalim tomou nota de um caso em que documentos falsos foram fornecidos por uma pessoa para fazer uma carteira de identidade e passaporte. O ministro enfatiza que o procedimento que é usado internamente torna praticamente impossível fazer um cartão de identificação falsificado. “Você não pode brincar com a identidade, porque impressões digitais são usadas com a identificação eletrônica” disse o ministro. Ele também ressalta que nunca pode haver mais de uma pessoa com os mesmos dados biométricos. O que pode acontecer é que alguém tente roubar uma identidade enviando documentos falsos às autoridades. O ministério considerará com especialistas legais quais propostas podem ser feitas para reforçar a lei sobre este assunto. O Coordenador de Gerênciamento Eletrônico, Gardelito Hew A Kee, diz ser tecnicamente impossível falsificar a identidade eletrônica fazendo vários cartões em 1 nome, porque o sistema não permitiria isso.

- Publicidade -

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: