spot_img
spot_img

Nova determinação exige certificado para condutores de embarcações no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Exame prático também será exigido para obtenção de licenças para barcos.

Condutores de embarcações que fazem transporte de mercadorias, estudantes e demais passageiros, agora, precisam obrigatoriamente navegar de posse do certificado Vaarbewijs 1 (Veilig Varen), exigido e emitido pela Maritieme Autoriteit Suriname (MAS). A decisão, de acordo com o órgão, visa garantir a segurança da malha hidroviária do Suriname.

A medida atende ao regulamento de colisão de rios e dos mares (G.B. 1951 n. 165 / G.B. 1968 n. 46), e atesta a capacidade do condutor para trafegar pelo interior do país com embarcações de até 15 metros ou menos. Para conseguir a licença, é necessário fazer uma prova, que também atende ao regulamento de navegação interna e costeira, outra obrigatoriedade para quem opera embarcações.

- Publicidade -

De acordo com a MAS, a certificação para embarcações é válida por um período de cinco anos. Porém, desde abril de 2017, o órgão adotou um procedimento diferenciado para obtenção da licença de barco, onde os condutores precisam, com exceção das motos aquáticas, ser submetidos a um teste prático de navegação. Confira abaixo, os documentos necessários para participação do processo:

  • Extrato válido do registro de residente;
  • Uma foto recente;
  • Um atestado recente emitido por um médico credenciado ao conselho profissional.

Foto: LPM

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: