De acordo com Albert Alleyne, da Associação de Consumidores, a concorrência entre os criadores locais de frango e importadores é saudável.
Peter van Dijk, da Associação Setor de Avicultura do Suriname, disse que espera que o consumidor dê preferência ao produto do Suriname para que não haja excedentes neste mês.
O presidente da associação de Produtores de Frango do Suriname, Peter van Dijk, argumentou que há várias semanas se observa um excesso de frango nos estoques e que o aumento da taxa de importação deu aos produtores esperança de um futuro melhor possibilitando um aumento na produção nacional em 30%. Agora o consumidor deve decidir por si mesmo se compra o produto estrangeiro ou do Suriname.
Em 1 de setembro, o Ministério do Comércio, Indústria e Turismo aumentou a taxa de importação de frango de 20 para 40% e após o anúncio do aumento, que foi adiado duas vezes, os importadores completaram suas ações, o que significou que havia também uma grande quantidade de frango importado no mercado.
“Nós também estamos cheios de frango em nossos freezers e esperamos que o consumidor dê preferência ao produto do Suriname” afirmou Peter van Dijk que explicou que os preços não aumentaram e o frango nacional está sendo vendido atualmente abaixo do custo por causa dos excedentes.
Foto: Arquivo LPM
Deixe seu comentário abaixo.