spot_img
spot_img

Nickerie registrou em 2014 mais de 25.700 hectares de área de arroz semeadas

Atualizado há

- Publicidade -

Até o final de dezembro de 2014, o Ministério da Agricultura Pecuária e Pesca (ministerie van Landbouw Veeteelt en Visserij LVV) registrou na Região Oeste em Nickerie, 25.700 hectares de área semeada.

A maior parte das áreas semeadas vem de pequenos produtores, ou seja, 17.400 hectares e o restante 8.300 hectares foi semeado por grandes agricultores.

Em ”Wageningen” e em ”Middenstandspolder” foram semeados respectivamente 2.600 e 1.400 hectares. O coordenador da (LVV) região Oeste, Guido Van der Kooye, espera que os agricultores nestas duas áreas, até a terceira semana de janeiro, ainda estejam envolvidos em atividades agrícolas. “Isso significa que teremos uma semeadura nas próximas semanas, de mais de 2.000 hectares, permitindo-nos nesta temporada terminar com 28 mil hectares cerca de 3.000 hectares a menos em relação à última temporada”, disse Kooye.

- Publicidade -

Van der Kooye acha que o declínio da taxa de área semeada tem a ver com a margem direita do rio Nickerie, onde os produtores de arroz, devido à falta de água doce, não podem cultivar às suas terras.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: