Foto: Reprodução

A APA Corporation, com sede em Houston, encontrou reservatórios de água em seu mais recente poço de exploração em águas offshore do Suriname e agora está se mobilizando para perfurar seu próximo poço no mesmo bloco.

A empresa apresentou na segunda-feira os resultados das recentes operações de perfuração no Bloco 53 do Suriname. A APA Suriname, a operadora, detém 45% de participação no bloco, com a Petronas com 30% de participação e a CEPSA com 25% de participação.

Publicidade

A APA disse que concluiu as operações no poço Rasper na área noroeste do bloco e que o poço encontrou reservatórios de água  nos intervalos Campanian e Santonian. A avaliação dos perfis de poços abertos e amostras de fluido de formação e reservatório estão em andamento.

O navio- sonda Noble Gerry de Souza se mobilizará para o próximo prospecto de exploração, Baja, no canto sudoeste do Bloco 53. Baja fica a aproximadamente 11 quilômetros a nordeste da descoberta recentemente anunciada do Bloco 58 em Krabdagu e testará alvos Maastrichtianos e Campanianos. Este bloco é operado pela TotalEnergies enquanto a APA Corp. é parceira.

Comentar

Comentar