spot_img
spot_img

Navio com mais de 300 migrantes resgatados no Mediterrâneo atraca no sul da Espanha

Atualizado há

- Publicidade -

Um navio transportando migrantes resgatados há uma semana na costa da Líbia pela ONG espanhola Proactiva Open Arms chegou à baía de Gibraltar na manhã desta sexta-feira (28), e atracou no porto de Crinavis, em San Roque.

Um navio transportando mais de 300 migrantes resgatados há uma semana na costa da Líbia pela ONG espanhola Proactiva Open Arms chegou à baía de Gibraltar na manhã desta sexta-feira (28), e atracou no porto de Crinavis, em San Roque, no sul da Espanha.

Originários da Somália, Nigéria e Mali, os migrantes foram recusados pela Itália e por Malta. Segundo o governo espanhol do primeiro-ministro socialista Pedro Sánchez, a Líbia, a França e a Tunísia não os recusaram explicitamente, mas também não responderam aos apelos da ONG.

- Publicidade -

Ao desembarcarem na Espanha, os migrantes serão recebidos por funcionários da Cruz Vermelha que lhes fornecerão roupas, alimentos e assistência médica. Ainda nesta sexta, a polícia fará a identificação dos náufragos para que possam ser transferidos a centros de acolhimento.

Mais de 106 mil migrantes chegaram à Europa através do mar Mediterrâneo desde o início do ano, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM), que registrou 2.119 mortes nesse período.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: