Cinco crianças, com idades entre 10 meses e 9 anos foram abandonadas sem roupas numa pousada e foram despejadas, em Oiapoque, divisa com a Guiana Francesa. De acordo com a Polícia Civil, o pai está preso por tentar matar a mãe, que abandonou as crianças. A mulher, que é usuária de drogas, foi indiciada por abandono de incapazes.
Entre as crianças estão 2 bebês de 10 meses e 1 ano e 10 meses, e outros 3 menores de 4 , 7 e 9 anos. Os dois bebês estavam sem roupas e as outras 3 crianças vestiam apenas a parte de baixo. O caso foi divulgado pelo delegado da Polícia Civil em Oiapoque, Charles Correa, que deu apoio ao conselho tutelar para a transferências das crianças para o município de Tartarugalzinho, onde moram familiares da mãe dos menores.
Após o resgate dos menores, eles foram levados a uma loja para comprar roupas. De acordo com a polícia, a mãe se apresentou na delegacia e foi instaurado um inquérito no qual ela foi indiciada por abandono de incapaz. O delegado Chales Correa descreveu o contexto social que a mãe e as crianças viviam.
“A mãe é viciada em drogas e a suspeita é que ela se prostitui. O pai está preso a 3 meses porque tentou matar a mãe com um machado. É uma situação muito crítica dessas crianças”, completou.